Abiu: A fruta que tem gosto de algodão-doce

Na frente da minha casa tem uma pequena árvore, (pequena porque ainda é uma árvore criança, tem muito o que crescer), eu sempre pensei que fosse uma árvore de flores, mas esses dias, quando fui até a padaria, reparei que ela estava carregada de frutos amarelos.
Fiquei super curiosa, colhi uma e abri com as mãos. Imediatamente senti um perfume doce que me deixou com água na boca, queria experimentar aquela frutinha perfumada.
Corri para o Google, e lancei a pesquisa: “fruta de casca amarela, polpa branca, com perfume doce”, apareceram milhares de fotos, rapidamente a identifiquei e descobri que é chamada de abiu, é comestível, porém, se não for consumida da forma correta, o látex da sua casca gruda na boca.
A abiu é fruto do abieiro, é uma parente da sapoti, pertence a família das Sapotáceas, é originária das regiões amazônicas, porém ela se dá bem no país todo.
Feitas as apresentações por nosso amigo google, me senti mais segura para experimentá-la: Cortei-a ao meio e com uma colher tirei sua polpa cuidadosamente. O sabor da frutinha é incrível, tal como seu perfume. É doce, me lembrou o sabor de algodão-doce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPYRIGHT (C) ENTRE MIL COZINHAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.