Boas vindas ao outono...

Eu adoro o verão! Acho seus dias lindos! Me sinto muito melhor, mais disposta, tudo fica mais azul... Por mim, o ano todo seria feito de verão, mas como não dá, tento fazer com que a mudança de estação seja menos dolorida, e sem dúvida o que me ajuda nisso é a comida!
Para dar boas vindas ao outono e espera o próximo verão, fiz uma broa de milho acompanhada por um cappuccino com especiarias. Olha lá as receitas:

Broa de milho

Ingredientes250 gr de farinha de trigo
250 gr de fubá
250 gr de açúcar
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de sobremesa de erva doce hidratada em água em temperatura ambiente
125 gr manteiga
2 ovos
3 colheres de sopa de leite
Modo de preparoMisture o fubá, a farinha, o açúcar, o fermento e a erva doce. Acrescente a manteiga cortada em cubinhos e vá misturando e amassando até formar uma farofa.
Junte os ovos e o leite. Nessa hora parce que a massa não vai dar em nada, mas é só amassar um pouquinho que ela fica perfeita!
Faça bolinhas, achate-as, e polvilhe um pouco de fubá por cima. Leve para assar em forma untada e enfarinha com fubá (? ... pensei em usar “enfubasada”, mas acho que essa palavra não existe), por 25 minutos em forno médio, pré-aquecido.


Cappuccino

O legal dessa receita, é que ela rende bastante e se você guardar em uma lata ou vidro, sempre que quiser tem um cappuccino quentinho em 2 minutos.
Minha avó fazia cappuccino quando eu era criança, desde essa época que eu adoro, prefiro ele ao café! Essa receita é adaptada aos meus gostos atuais, vira e mexe dou uma mudadinha, e vocês também pode fazer isso, não tem jeito de dar errado!

Ingredientes
400 gr de leite em pó
50 gr de café solúvel
130 gr de açúcar refinado
2 colheres cheias de chocolate em pó (chocolate mesmo, não achocolatado)
1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
1 colher de sobremesa de canela em pó
1 colher rasa de café de nós moscada
10 cardamomos descascados

Modo de preparo
Misture tudo e bata no liquidificador para ficar bem fininho. Guarde em uma lata ou vidro bem fechado.
 Quando for preparar é só colocar 1 colher de sopa desse pó em uma xícara e completar com água quente. Coloque a água aos poucos e vá mexendo, assim ele dissolve melhor e fica mais cremoso.
Um outono colorido para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPYRIGHT (C) ENTRE MIL COZINHAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.