Receita de Sobremesa de Verão

Quando eu me casei não tinha internet em casa, ela só chegou um ano depois, era discada, super lenta e cara, além disso não tínhamos essa grande quantidade de receitas na rede, portanto, quando queria uma receita nova, a fonte era outra.
Nessa época eu morava em um apartamento localizado na frente de uma banca de jornal e essa era a solução dos nossos problemas. Era ali que comprávamos revistinhas de receitas, para todos os gostos. A variedade era grande, doces, salgados, receitas de liquidificador, receitas de 30 minutos, bolos recheados, receitas para festas, e por aí vai…
Meu marido e eu aprendemos muita coisa com elas… o tempo passou, e apesar de tê-las guardadas dentro de uma pasta, pronta para consulta, na maior parte do tempo, elas ficam ali esquecidas, afinal, a busca por receitas no google tornou-se automática no século XXI.
Um dia desses, meu marido surgiu com um clássico de uma dessas revistas. Era um fim de semana prolongado, e entre um episódio e outro de uma maratona de Resurrection (série de televisão), que assistíamos, ele preparou essa receita, que é bem simples, e que me fez sentir um gostinho de doces lembranças!

Receita de Sobremesa de Verão

Ingredientes
6 pacotinhos de gelatina de sabores sortidos
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 envelope de gelatina sem sabor

Modo de fazer
Faça as gelatinas sortidas conforme as instruções da embalagem e leve para gelar em vasilhas separadas.
Quando elas estiverem firmes, corte em quadrados e coloque em um refratário grande.
Dissolva a gelatina sem sabor conforme as instruções da embalagem e bata no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite.
Misture delicadamente aos quadradinhos de gelatina e leve para gelar por 3 horas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPYRIGHT (C) ENTRE MIL COZINHAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.