Receita de creme de abóbora despretensioso

Receita de creme de abóbora com shimeji

Receitinha mais fácil do mundo essa! É ótima para aqueles dias de correria.
Eu ainda tinha alguns saquinhos de abóbora já picada e congelada que sobrou dessa abóbora gigante aqui, então resolvi arriscar em um creme de abóbora.
Coloquei os pedaços de abóbora ainda congelados para cozinhar em um pouco de água. Quando ela ficou bem molinha, levei junto com a água do cozimento para o processador e voltei tudo para a panela. Acertei o sal, coloquei uma colherzinha de curry e outra de cúrcuma, e deixei ferver até engrossar um pouquinho.
Para acompanhar aproveitei uma bandejinha de shimeji que estava na geladeira, um restinho de molho inglês, já que eu não tinha shoyo, e uma colher de manteiga, tudo no olho mesmo. Levei para a frigideira, em fogo médio, até o cogumelo ficar macio. Para finalizar um punhado de cebolinha bem picada.
No meio do preparo do creme, bati o olho na data de validade de um pacote de pão de hambúrguer e constatei que aquele era o último dia do prazo. Na hora, saquei minha linda faca de pão lilás, piquei todo o pão em quadradinhos, coloquei em uma assadeira junto com um ramo de alecrim e outro de tomilho, reguei tudo com azeite e uma pitada generosa de flor de sal. Assei por 15 minutos, e tcharam, lindos e perfumados croutons, que acompanharam meu lindo creme de abóbora despretensioso!!
Coloquei o creme em cumbucas, por cima o shimeji, e ao lado os croutons e quadradinhos de queijo.Gastei no máximo 40 minutos para preparar tudo, definitivamente uma receita prática, hiper nutritiva e saborosíssima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPYRIGHT (C) ENTRE MIL COZINHAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.