Receita de Omelete Sobremesa da Cora Coralina

Confesso que os domingos geram grande ansiedade em mim, é como que se eu tivesse que usá-los obrigatoriamente para me organizar para a segunda-feira... mas aquele domingo de inverno foi diferente... O sol entrou de mansinho por uma frestinha da janela do quarto, como se quisesse anunciar que o dia seria lindo!
Me senti deliciosamente aquecida e em meio à um espreguiçar preguiçoso, uma mistura de aromas subiu as escadas a me convidar para desfrutar daquele dia... Ainda sonolenta tentei identificá-los, o café com sua presença autêntica vinha na frente, na sequência, pé ante pé veio um aroma até então meu desconhecido, muito delicado, sutil, me remeteu à um sentimento de tranquilidade e aconchego... quem seria ele? Lavei o rosto rapidamente, desci, e encontrei meu marido com uma linda mesa posta, e um livro de receitas da Cora Coralina nas mãos. Ele havia acabado de preparar uma receita de omeletes doces da poeta e doceira. Sentei-me a mesa e ao lado seu lado e saboreei demoradamente cada pedacinho daquele doce, tão simples e tão delicioso, assim como aquele domingo.

Receita de Omelete Sobremesa da Cora Coralina

Receita de Omeletes Sobremesa da Cora Coralina
Deita-se 2 pães cortados amanhecidos em leite fervente e deixa-se embeber.
Junta-se uma xícara de açúcar, uma pitada de sal e mistura-se muito bem 3 ovos batidos.
Deita-se numa frigideira com manteiga, fringindo e virando, como omelete comum. Passa-se depois, para um prato polvilhado com açúcar e canela, queimando o açúcar com pá em brasa.
Faz-se quatro omeletes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPYRIGHT (C) ENTRE MIL COZINHAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.