Receita de Bolinho de Filé de Merluza

Certo dia meu marido me disse que seu amigo que eu ainda não conhecia nos faria uma visita. Como já estava em cima da hora eu sugeri que preparássemos um yakisoba, a receita é muito boa, fica uma delícia e não é demorada. Ele concordou na hora (adora o yakisoba!), compramos os ingredientes, chegamos em casa e fui direto para a cozinha. Comecei a refogar a carne e o frango, achei meio estranho, parecia que estava demorando muito... até que eu percebi que o gás tinha acabado! (o gás sempre acaba na hora errada, contei de um outro aperto por falta de gás nesse post aqui).
No instante que comecei a me atrapalhar toda procurando o telefone do gás, nossos convidados chegaram! Nos apresentamos, de cara já achei a namorada do amigo do meu marido super simpática, lembro que ela se juntou a mim na cozinha e disse com um super bom humor: vamos tentar salvar no microondas!
Aquela noite foi divertidíssima, não salvamos o yakisoba, acabamos pedindo uma pizza! E foi ali que começou nossa amizade, depois disso nós já nos divertimos muito na cozinha, com um botijão de gás cheio, é claro! rsrs
Posso dizer que a Marcella é uma amiga muito querida, ela é Chef de cozinha, especializada em confeitaria e mãe do Miguel, um menino lindo e simpático de 1 ano e 7 meses!
A partir de hoje ela passa a colaborar no blog, vai compartilhar conosco seu talento e simpatia! Confira aqui a primeira receita da Marcella!

Receita de Bolinho de Filé de Merluza

O que fazer quando seu filho de apenas 1 ano e 7 meses começa a "torcer o nariz" para quase tudo que você cozinha com o maior carinho e cuidado para ele?
Chorar?? Obrigá-lo a comer custe o que custar? Ou tentar fazer com que a comida do dia-a-dia fique com uma cara de comida de final de semana?
Confesso que inúmeras vezes já tentei as duas primeiras opções... mas hoje resolvi mudar!!.... e não é que deu certo! kkk
Até ele completar 1 ano eu consegui controlar bem a sua alimentação e sempre "ganhei as batalhas" com avós, avôs, tios e tias que queriam dar uma batatinha frita, uma coxinha, sorvete, chocolate e etc.... “Ahhh...mas ele tá olhando...vai ficar com vontade....só um pouquinho não vai fazer mal...”
Agora, eu "perdi feio essa batalha", ele já descobriu todas essas "jungle food"....e adivinhem... Ele adora!
Pensando nisso, quis transformar um simples peixe em algo que ele veja e peça pra comer....Por isso, procurei e encontrei essa receita de "Bolinha de Merluza"...e quis arriscar!!!!
Deu super certo...ele comeu 3 bolinhos e pediu "maix"!!

Ingredientes:
3 filés de merluza
2 batatas médias
3 colheres de sopa de salsinha piadinha
4 Colheres de sopa de azeite extra virgem 
Sal a gosto

Modo de Fazer:
Tempere os filets da maneira que desejar e grelhe-os em uma frigideira com um pouco de azeite.
Quando estiverem prontos, desfie-os ( com bastante atenção, caso encontre algum espinho) e reserve!!
Em uma panela, cozinhe as batatas e quando estiverem bem macias, escorra a água, passe-as no espremedor e junte ao peixe desfiado, a salsinha, o azeite e tempere com sal. Misture bem até ficar uma massa bem homogênea.
Modele os bolinhos como desejar e coloque em uma assadeira antiaderente untada com azeite.
Asse no forno a 180 graus por aproximadamente 25 minutos, vire-os na metade do tempo  para dourar por igual.
Eu fiz na Airfyer (aquela fritadeira que não usa óleo). Foram 15 minutos a 180 graus.
Espero que gostem!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPYRIGHT (C) ENTRE MIL COZINHAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.