Receita de Abobrinha Cheia

Mais uma receitinha árabe! Essa é de abobrinha cheia, prato super completo e nutritivo que conta com a abobrinha, arroz, carne além de ervas aromáticas! Fica uma delícia!
A última vez que eu fiz, fiz bastante, assim comemos uma parte e outra congelei para momentos de aperto, já que é só colocar no microondas na função de descongelamento e se deliciar!
Se quiser fazer em menor quantidade basta reduzir a receita proporcionalmente.

Ingredientes:
Abobrinha cheia
18 abobrinhas italianas
400 gr de carne moída
2 xícaras de arroz cru (lavado e bem escorrido)
1 maço de hortelã
1 maço de cebolinha
1 maço de salsinha
Sal a gosto
1 lata de tomate pelado picado
2 tomates picados
1 limão

Modo de fazer:
Lave as abobrinhas e corte cerca de 3 centímetros do lado do talo.
Com a ajuda de uma faquinha e com uma colher de café, vá extraindo todo o miolo da abobrinha com muito cuidado para não furá-la. Reserve.
Abobrinha cheia
Ela deverá ficar assim depois que você extrair o miolo
Descasque os talos e corte-os em formato de rolha, mais ou menos do tamanho do buraco de abertura da abobrinha. Eles servirão para tampar as abobrinhas depois de recheadas.
Pique a salsinha, cebolinha e o hortelã e misture em uma bacia com a carne e o arroz. Tempere com um fio de óleo e sal a gosto.
Recheie as abobrinhas, sem apertar muito. Tampe com os talos descascados.
Pique os tomates, e coloque metade deles no fundo de uma panela grande. Arrume as abobrinhas dentro da panela, coloque o resto dos tomates picados por cima, a lata de tomate pelado, cubra com água, esprema o limão e coloque uma pitada de sal.
Coloque por cima uma tampa de panela de vidro menor que a panela, se não tiver pode ser um prato menor que a panela, assim quando começar a ferver as abobrinhas não irão subir.
Cozinhe por cerca de 1 hora em fogo médio.

Abobrinha cheia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPYRIGHT (C) ENTRE MIL COZINHAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.