Receita de Kibe na Churrasqueira

Na minha opinião esse é o melhor kibe do mundo, o que o diferencia dos outros tipos de kibe é que além dele ser assado na churrasqueira, deve ser banhado na manteiga após ser assado.
Originalmente deve ser recheado com banha, mas como não é todo mundo que gosta do seu sabor acentuado, vou passar a receita aqui com um recheio de carne moída.

Ingredientes
1kg de trigo fino
½ kg de carne moída duas vezes (eu gosto de fazer com a alcatra bem limpinha, mas faço também com patinho e miolo de acém)
300gr de carne moída duas vezes para o recheio
1 maço grande de hortelã
2 maços de cebolinha
1 maço grande de salsinha
1 pimenta dedo de moça
Sal a gosto
¼ de xícara de óleo
800 gr de manteiga
Carvão

Modo de fazer
Receita de Kibe na Churrasqueira
Coloque o trigo de molho em bastante água em temperatura ambiente.
Pique bem picadinho a hortelã, a cebolinha, a salsinha e a pimenta, se quiser, ao invés de picar pode passar tudo no processador. Separe um punhado para o recheio e reserve o resto para a massa.
Agora volte ao trigo, esprema-o bem, aos punhados, usando a palma das duas mãos.
Junte ao trigo os tempero picados, a carne, o sal e o óleo. Comece a amassar, esse ponto considero um dos mais importantes da receita, e mais cansativos também, a ideia é amassar bem, como se estivesse sovando uma massa, você vai perceber que no início é uma massa bem esfarelenta, mas conforme for amassando ela vai encorpando até se tornar homogênea. Mesmo depois que sentir que a massa “deu liga” pode continuar amassando, isso que vai garantir que os kibes não abram na hora de assar.
Reserve a massa coberta com um saco plástico para não secar. Refogue a carne do recheio junto com o punhado de ervas que você deixou separado e uma pitada de sal. Não precisa fritar a carne, só dar uma refogada mesmo. Reserve.
Coloque toda a manteiga em uma panela e derreta-a em fogo baixo, descarte com a ajuda de uma escumadeira o excesso de espuma que se formar em cima. Reserve.
Acenda a churrasqueira e comece a moldar os kibes.
Receita de Kibe na Churrasqueira
Eles devem ser moldados em um formato mais achatado, sempre colocando um pouquinho de recheio no meio.
Receita de Kibe na Churrasqueira
Receita de Kibe na Churrasqueira
Receita de Kibe na Churrasqueira
Leve para assar na churrasqueira, quando começar a ficar queimadinho, vire-os para assar do outro lado.
Receita de Kibe na Churrasqueira
Receita de Kibe na Churrasqueira
Retire-os da churrasqueira e os banhe imediatamente na manteiga derretida, retire com a escumadeira.
Receita de Kibe na Churrasqueira
Receita de Kibe na Churrasqueira
Está pronto!

Se quiser, pode congelar os kibes já prontos, na hora de servir, basta aquecer em forno, a manteiga vai derreter novamente e ficará parecendo que você acabou de prepará-lo!

Um comentário:

COPYRIGHT (C) ENTRE MIL COZINHAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.