Receita de Hambúrguer


Diz a lenda, que o sanduíche foi batizado por John Montague, 4o. conde de Sandwich, em 1762, quando em uma partida de jogo que durava mais de 24 horas, pediu para que levassem até ele, duas fatias de pão recheadas com manteiga e carne. Aqueles que o acompanhavam no jogo, acharam a ideia genial, e começaram a pedir, "o mesmo que Sandwich". A partir daí, esse prato tão prático, ficou conhecido como sanduíche, e hoje temos disponíveis uma infinidade de combinações deliciosas!
Eu amo qualquer tipo de sanduíche, hambúrgueres então, são meus prediletos!! Esse da foto foi todo preparado por mim, desde o pão, o hambúrguer e o molho.


Receita de Hambúrguer


Receita de pão de hambúrguer tipo australiano:
Tenho essa receita há muito tempo, achei em algum lugar na internet, que não me lembro. Fiz algumas adaptações na receita, já que no início sentia que a massa ficava muito pesada, mas acho que pode haver variações de acordo com a farinha usada (nunca consegui entender, mas dependendo da marca da farinha que uso, tenho que ir acertando para chegar no ponto certo).


Ingredientes:
450 gr de farinha de trigo
200 gr de trigo integral
2 colheres de sopa de cacau em pó
4 colheres de sopa de açúcar mascavo
1/4 de xícara de mel
2 tabletes de fermento biológico
2 colheres de sopa de manteiga
300ml de água morna
1 colher se café de sal
30 gr de fubá

Modo de Fazer:
Primeiro quebre o fremento em pedaços, junte a água morna ,o açúcar mascavo, o cacau, o mel e o sal. Misture tudo muito bem, até notar que o fermento está completamente derretido. Junte a manteiga.
Agora é a hora de começar a incorporar a farinha (as duas). Vá colocando devagar, um pouco de cada uma. O grande segredo de massas de pão é sovar, portando, pode caprichar. Sove bastante até perceber que a massa está bem macia, e já não gruda nas mãos. Se achar que precisa de um pouco mais de farinha, pode ir colocando aos pouquinhos, mas isso, só depois de sovar bastante.
Deixe a massa crescer, coberta com um pano de prato, cerca de 40 minutos, ou até ela dobrar de volume.
Agora faça as bolinhas do tamanho que desejar (lembre-se que cresce depois de assado), deixe crescendo mais uns 20 minutos, polvilhe o fubá a gusto e leve para assar em forno médio por 30 minutos, ou até que os pães comecem a dourar.

Receita de Hambúrguer:
Essa Receita apareceu no programa Mais Você, há uns 12 anos atrás, ou seja, impossível achar o link. Tenho ela anotada no meu caderno de receitas, já com as devidas adaptações que eu não resisto em fazer.

Ingredientes:
800 gr de carne moída
200 gr de bacon moído
1 dente de alho amassado
03 colheres de cebola bem picadinha
03 colheres de semolina
03 colheres de proteína de soja (aquela tipo carne moída) hidratada em 1 xícara de água morna por 30 minutos.
1 dente de alho picado
Sal e feno grego à gosto

Modo de Fazer:
Misture bem todos os ingredientes da receita e modele os hambúrgueres, leve para assar na churrasqueira ou no forno. Eu prefiro não fritar o hambúrguer, mas se quiser, pode fritar.

Receita de Molho Cheddar com cebola caramelizada:

Eu sou viciada em molhos para hambúrguer, esse que acompanha o sanduíche da foto é o mais simples de todos, praticamente não há uma receita completinha, mas faço assim:

Modo de Fazer:
Pique uma cebola no sentido do comprimento (bem fininho), leve para uma frigideira com um pouquinho de açúcar mascavo e molho inglês. Deixe caramelizar por alguns minutos. Reserve.
Em uma panelinha, derreta um pedaço de queijo cheddar com um pouquinho de leite, até ficar cremoso.


Agora é só colocar no pão o hambúrguer, a cebola e cobrir com o molho cheddar.

Bom apetite!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPYRIGHT (C) ENTRE MIL COZINHAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.