Esfirra do Caderno de Receitas

Mesmo com toda a tecnologia de hoje, não abro mão de manter meu caderno de receitas.
Adoro copiar minhas receitas favoritas, com o que eu puder oferecer de melhor em matéria de caligrafia.

O primeiro caderno de receitas que eu tive, ainda na infância, foi presente, era um caderno da Tilibra, suas páginas iniciais eram impressas com explicações e dicas sobre culinária. Adorava o capítulo sobre a melhor forma de receber: à americana ou à francesa. Até hoje, quando organizo uma festa, me lembro de algumas dicas daquele caderno.

Foi a partir daí que comecei a selecionar receitas apetitosas que vinham impressas em embalagens, para copiá-las no meu caderno.

Esse caderno sobreviveu por um bom tempo... só há alguns anos que acidentalmente coloquei fogo nele enquanto preparava alguma receita mirabolante. Na hora foi um desespero, mas consegui salvar todas as receitas e copiá-las para um novo caderno.

Aqui vai a primeira receita que eu copiei do caderno da minha mãe. A Esfirra, uma receita de família, passada por gerações. A massa é incrível e o sabor do recheio é único.

Já fiz essa receita muitas vezes, inclusive na semana passada... mas sempre esqueço de tirar fotos, então, vai uma foto do meu caderno!

PS.: A próxima vez que eu fizer, tiro fotos do passo-a-passo e coloco aqui.

Caderno de Receitas com receita de família de esfirra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPYRIGHT (C) ENTRE MIL COZINHAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.