O Canal do Youtube está no ar!


Olha só uma amostra so que vem por aí!!

Eu já estava querendo há algum tempo criar um canal no youtube, porém produzir vídeos com regularidade não é uma tarefa simples... Mal imaginamos tudo que está por trás de uma produção.
Acho que o meu maior dilema foi fechar um formato e uma identidade visual para os vídeos. Eu queria que sempre que alguém assistisse à algum vídeo já identificasse com blog, acho que  esse processo foi o mais demorado, bem... como boa pisciana que sou, não podia ser diferente... 
Definido o formato, escolhi as receitas e fiz um roteirinho onde anotei o passo-a-passo de execução. Chequei a dispensa e fiz minha listinha de compras, já imaginou começar a gravar e perceber que está faltando um ovo?  
Além da lista de ingredientes, fiz também uma lista com todos os utensílios e objetos de cena que iriam aparecer no vídeo, da luva até o vasinho de flor que ficaria desfocado lá no fundo e que faz toda a diferença...
Um dia antes de filmar, saí para comprar tudo o que precisava, cheguei em casa e fiz uma bela faxina na cozinha, não que ela estivesse suja, mas o menor sinal de gordura aparece gritantemente no vídeo, então imagina como o forno por exemplo tem que estar impecável... haja limpa forno...
Paralelo a tudo isso, fiz a lista de equipamentos necessários para a gravação, (perceberam como gosto de uma lista né... rsrsrs), deixei tudo minuciosamente organizado. 
Começamos a gravar às 8 horas da manhã, contei com a ajuda de um amigo, paramos quase no final da tarde, isso porque uma receita que normalmente tem um tempo de preparo de 2 horas, na hora de gravar esse tempo dobra,  afinal é sempre é necessário gravar mais de uma vez um mesmo passo da receita.
Com tudo gravado comecei a editar o material com o sentimento que finalmente deu certo! O blog tem um canal no youtube!!
A partir dessa semana, toda quinta-feira publicarei um vídeo novo!! 
A ideia é compartilhar o passo-a-passo de receitas em vídeos curtos e objetivos. Mais detalhes sobre a receita e a lista completa com as quantidades dos ingredientes sempre será publicada aqui no blog!
Espero que gostem!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPYRIGHT (C) ENTRE MIL COZINHAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.