Livros: Dona Benta - Comer Bem

Dona Benta, é personagem marcante dos livros de Monteiro Lobato. A senhora sabida e apaixonada por livros é a avó da Narizinho e do Pedrinho e dona do Sítio do Pica Pau Amarelo, palco das grandes aventuras vividas por toda a turma do sítio!
Livro Dona Benta: Comer bem
Essa avó tão querida em todos os cantos do Brasil, foi quem deu credibilidade a um livro que sem dúvida é um clássico da literatura culinária (soa estranho mas essa expressão existe!!), "Dona Benta - Comer Bem", editado pela primeira vez em 1940, está presente na casa de muitos brasileiros e faz parte da nossa memória afetiva.
Eu comprei o meu exemplar há alguns anos, me lembro do primeiro dia dele aqui em casa, eu estava tão empolgada, que no mesmo dia preparei mais de cinco receitas em uma tacada só: Fiz um lombo com abacaxi, salada caesar, biscoitinhos de amêndoa, torta de maçã e torta de ameixas. Todas as receitas ficaram perfeitas! A turma aqui em casa adorou! :)
Me lembro também da ocasião do aniversário de 90 anos do meu avô paterno, usei uma deliciosa receita de marzipã para rechear os bombons que eu preparei!
Atualmente o livro já alcançou a 77o. edição e reune mais de 1.500 receitas (de todos os tipos e para todos os gostos), além de cardápios, informações sobre utensílios e eletrodomésticos e dicas de cozimento e congelamento. É o tipo de livro que me faz esquecer de tudo e perder a hora.
Navegando pela internet, encontrei à venda na livraria Saraiva a nova edição, que pela primeira vez é toda colorida! Com esse cupom de desconto Saraiva, é possível conseguir um ótimo desconto na compra, e você pode aproveitar para dar uma olhadinha em outros livros que eu já indiquei aqui no blog, como o "Açúcar" do Gilberto Freire e "Uma Casa na Campina", livro da coleção da Laura Ingalls que me inspirou a fazer uma deliciosa torta de abóbora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPYRIGHT (C) ENTRE MIL COZINHAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.