Ontem foi dia de festa em casa!

Ontem fizemos um festa aqui em casa! A anfitriã foi minha filha, tudo começou porque três amigos dela fazem aniversário esse mês, com isso a turma resolveu fazer uma festa surpresa. Precisavam de uma casa, e como bons festeiros que somos, topamos na hora!
Toda a organização ficou por conta deles, arrecadaram dinheiro, decidiram o cardápio, fizeram as compras, pensaram até em itens decorativos...eu apenas acompanhei, ou seja, dessa vez não assumi meu posto de cozinheira.
De última hora minha filha olhou pra mim e disse: Mãe, bem que você podia fazer cupcake, né! Adorei a proposta e coloquei em prática uma receitinha ótima que aprendi há alguns anos quando pedi socorro em uma loja que vende ingredientes para confeitaria. É uma receita que eles distribuem para clientes que querem vender os bolinhos, é ótima, a cobertura aguenta firme no calor, é gostosa e fica lindo!
Receita de cupcake de chocolate
Assim que a massa saiu do forno, alguma amigas da minha filha chegaram para ajudar arrumar os detalhes da festa, arrumaram as mesas, colaram faixas de feliz aniversário pela casa, parece que pela primeira vez as coisas aconteceram de forma sincronizada (eu sempre atraso tudo nas minhas festas)... Mas dessa vez, assim que tudo estava pronto os convidados começaram a chegar.
Foram cerca de 40 amigos e uma matemática complexa, porém bem sucedida para garantir que os três aniversariantes não descobrissem nada e fossem surpreendidos, ao mesmo tempo, por um sonoro SURPRESA! com direito a spray de espuma, daqueles usados em carnaval...
A noite estava ótima, (daquelas noites quentes deliciosas, com cara de verão, mesmo que oficialmente ainda estivéssemos no inverno), super propícia para que a festa extrapolasse os limites de casa e se espalhasse pela rua...
Enquanto eles tomavam a rua junto com um arsenal de pulseirinhas fosforescentes, meu marido e eu observávamos e divagávamos sobre a vida sentados na guia da calçada.

Receita de Cupcake de chocolate

Massa
Ingredientes:
1 xícara de açúcar
6 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara de chocolate em pó
2 xícaras de de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fermento em pó
4 ovos
1 xícara de leite

Modo de Fazer
Bata a manteiga com o açucar até ficar esbranquiçado, junte o chocolate em pó, bata mais um pouco e vá acrescentando os ovos, um a um e aos poucos a farinha misturada com o fermento e alterne com o leite.
Coloque em forminhas e leve para assar em forno médio pré-aquecido.

Cobertura:
Ingredientes:
400 gramas de chocolate meio amargo
200 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
200 gramas de doce de leite

Modo de Fazer
Derreta o chocolate e misture muito bem a manteiga e o doce de leite. Leve para a geladeira por 15 minutos para a cobertura firmar e com a ajuda de um saco de confeiteiro e um bico pitanga decore os cupcakes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPYRIGHT (C) ENTRE MIL COZINHAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.