Dinneer: Uma nova plataforma de jantares compartilhados

Semana passada me deparei com o Dinneer (www.dinneer.com), uma plataforma de compartilhamento de jantares. O site é uma delícia de navegar, em poucos segundos encontrei anfitriões espalhados por todo o Brasil, oferecendo os mais diferentes tipos de cardápio e preço. Dinneer: Jantares Compartilhados

Dinneer: Jantares Compartilhados
Cardápio do jantar
Fiquei super animada com a ideia, ainda porque sou daquelas pessoas que adoram uma boa conversa, já fiz amizades em ônibus, rodoviárias, todos os tipos de fila, supermercado e por aí vai, amizades inclusive que já duram anos... Aí me aparece um site que propõe que eu conheça pessoas e deguste de boa comida, é claro que eu precisei fazer uma reserva, já no meu primeiro acesso!!
Escolhi um jantar que levava o nome de "Comida Francesa de Cinema"! Após a reserva o site intermedia via whatsaap uma coversa entre o vistitante (eu) e o anfitrião, para que seja combinado, dia e horário do jantar. Combinamos para hoje, às 20 horas (estou hiper ansiosa!!!). Amanhã volto aqui para contar tudo!
Até agora, o serviço do Dinneer, foi impecável, impressionante mesmo, e achei tão bacana, que quis conversar com o Flávio Estevam, criador da plataforma, para curiosa como sou, saber como surgiu a ideia e como as coisas estão rolando! Ele atendeu meu pedido prontamente, e  até dúvidas como segurança (uma preocupação de muita gente que conversei essa semana), foram esclarecidas por ele. 
Confira a entrevista completa:

Entre Mil Cozinhas - O que é o Dinneer e como ele funciona?
Flávio Estevam - O site www.dinneer.com é uma plataforma que conecta pessoas que amam novas experiências gastronômicas com anfitriões que oferecem jantares exclusivos em suas próprias casas em todo o Brasil!
O anfitrião se cadastra gratuitamente, monta o menu completo do jantar, define o valor por pessoa e a quantidade de pessoas minima e máxima que deseja receber no jantar.
O visitante escolhe o anfitrião, reserva o jantar e número de pessoas que ira acompanha-lo, realiza o pagamento e marca o dia da visita diretamente com o anfitrião.
Já o Dinneer realiza a intermediação de pagamento, treina a comunidade de anfitriões constantemente e monitora todas as visitas, colhendo comentários posteriores tanto do anfitrião quanto do visitante que ficam públicos no site.
O Dinneer retém uma taxa de serviço de 10% do visitante na hora da reserva e 10% do anfitrião após o jantar.

EMC - Quando e como surgiu a ideia?
FE - Sabemos que os brasileiros são hospitaleiros por natureza e que amam cozinhar e exibir seus pratos nas redes sociais, como Instagram e Facebook. 
O detalhe que observei foi a quantidade de seguidores que gostariam de degustar esses pratos e ainda mais: ter a experiência de conhecer os cozinheiros em um jantar preparado por eles na casa deles.
Então surgiu a ideia do site www.dinneer.com que é uma plataforma que traz o acesso a essas experiências gastronômicas, pois as pessoas não encontram em outro lugar o que o Dinneer oferece em seu catálogo de jantares.

EMC - Qual foi o caminho percorrido para viabilizar o projeto?
FE - Eu sempre fui empreendedor e já criei 62 startups nos últimos 8 anos. 
Com isso, o processo de criação e crescimento do Dinneer está sendo executado de uma forma acelerada mas com muitos desafios culturais.

EMC - Como tem sido a recepção das pessoas ao conhecer o Dinneer?
FE - Identifiquei logo nos primeiros cadastros de anfitriões, que eles adoraram ter a disposição uma plataforma para ajuda-los colocar seus dotes culinários em pratica e ainda ter uma renda extra, já que o Dinneer trás a tona o conceito da economia compartilhada que está em alta no mundo inteiro e vem participar ativamente da industria da hospitalidade como o Airbnb faz pelo mundo.
Já o que mais encanta os visitantes é a possibilidade de sair para jantar na casa de anfitriões que oferecem experiências gastronômicas únicas e exclusivas.
Além de degustar os pratos, o visitante tem a incrível experiência de jantar com os próprios anfitriões que tem profissões e experiências de vida incríveis.


EMC - Qual é o estado do país com maior número de anfitriões?
FE - Os Estados que tem o maior número de anfitriões são Rio de Janeiro e São Paulo.
Já estamos presentes em 26 cidades do Brasil e até o final do ano teremos anfitriões em todos os Estados Brasileiros.


EMC - Qual é o perfil do anfitrião?
FE - Os anfitriões são pessoas comuns apaixonadas pela gastronomia, e todos tem uma característica em comum, são ótimos anfitriões e amam receber visitantes em casa.
Entre os apaixonados pela cozinha estão os famosos chefs de cozinha, brasileiros e estrangeiros.
O grande diferencial do Dinneer e apresentar anfitriões “Wannabe chefs” que tem o dom de cozinhar mas não são chefs de cozinha.
Anfitriões de diversas profissões como um piloto de avião, filósofo, atleta, blogueira, curadora de arte, psicologa ou empreendedor de startups.
Entre os anfitriões existem também os vegetarianos, veganos e até bacon-maniaco.


EMC - Você pode me falar um pouco a questão da segurança? 
FE - A mais poderosa ferramenta de segurança que oferecemos, são os comentários dos dois lados, tanto o anfitrião quanto o visitante avaliam pontos importantes como o comportamento, limpeza do ambiente e cordialidade do outro após o jantar.
Com isso nós conseguimos escalar a segurança de uma forma muito eficaz pois o próximo visitante ou anfitrião pode consultar as recomendações que ficam publicas no site antes de escolher o próximo anfitrião ou aceitar o visitante.
Já para os anfitriões e visitantes que ainda não tem recomendações, nós os asseguramos utilizamos as melhores ferramentas online para verificar a veracidade do cadastro, fotos, endereços antes de aceitar a cadastro ou reserva. 

EMC - Tem alguma história interessante que você queira me contar? Algo que aconteceu em uma reserva, ou comentários interessantes que chegaram ao site?
FE - Já temos duas histórias interessantes que após o jantar uma das visitantes se encantou com o anfitrião e surgiu o inicio de um namoro.
Outro caso interessante foi que durante a visita surgiu uma parceria de negócios na mesa de jantar.

2 comentários:

  1. Ficou perfeita a Matéria, parabéns pelo profissionalismo e pelos elogios. www.dinneer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavio!! Fico muito feliz que tenha gostado, e eu que tenho que agradecer pela pela entrevista, e claro, por nos proporcionar essa experiência!! um abraço

      Excluir

COPYRIGHT (C) ENTRE MIL COZINHAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.