Biscoitos de Pistache

Biscoito de Pistache Ghraibe

Conhecido como ghraibe, esses biscoitinhos de pistache, são surpreendentemente incríveis, posso dizer que é uma espécie de mantecal, então se você não quiser usar o pistache, pode por exemplo, fazer bolinhas e espetar um pedacinho de goiabada em cima!
A receita é muito simples, leva apenas 5 ingredientes, e em menos de 2 horas está prontinha.
Eu achei essa receita em uma revista já há um tempinho, tentei achar o link para colocar aqui mas não encontrei...
Minha primeira tentativa de reproduzi-la foi frustrada... A massa ficou muito seca, despedaçando, então aumentei um pouquinho a quantidade de manteiga e tudo foi resolvido.
Eu acho que isso aconteceu porque cada farinha tem uma umidade diferente, então em qualquer receita precisamos sempre sentir a textura da massa, e corrigir.
No vídeo dá para ver direitinho a textura ideal, se sua massa estiver muito seca, vá acrescentando aos pouquinho colherezinhas de manteiga, e se ficar muito mole, coloque um pouquinho mais de farinha.



Ingredientes:
83 g de açúcar
83 g de açúcar de confeiteiro
200 g de farinha de trigo
150 g de manteiga
36 g de pistache socado

Modo de fazer:
Primeiro bata na batedeira todos os ingredientes, menos o pistache, até a massa ficar homogênea. Leve essa massa embrulhada em um saco plástico para a geladeira por 1 hora.
Depois desse tempo, bata novamente por mais 5 minutos.

Polvilhe o pistache, já socado em um pilão, sobre a mesa, e vá Rolando a massa sobre eles. Com a ajuda de uma faquinha, corte pedacinhos de massa. Acomode tudo em uma assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido à a 160oC., por 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPYRIGHT (C) ENTRE MIL COZINHAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.