Receita de Berinjela Cheia

Receita árabe de Berinjela Cheia
Fazia tempo que não postava nenhuma receita árabe aqui, então nada mais justo que postar uma bem especial, e com um vídeo de passo-a-passo para acompanhar!
Há pouco tempo ganhei uma paninho bordado com berinjelas da minha avó, imediatamente pensei que eu tinha que passar aqui no blog uma receita de berinjela cheia, prato presente na minha vida, desde a infância... a minha avó inclusive faz a melhor berinjela cheia do mundo!
Cá entre nós, a receita que eu passei aqui, tem alguns errinhos, o limão por exemplo, não vai na receita original, mas em algum dia da minha vida eu confundi com outra receita e desde então faço assim... então se você não quiser usar o limão, não precisa. Outro erro é a forma com que eu corto a parte de cima da berinjela, não é a forma tradicional, mas também funciona.
Essa é uma receita muito nutritiva, a princípio pode parecer difícil, mas é só impressão, acho que é uma receita muito prática, inclusive para variar o cardápio no dia-a-dia.
É um prato que pode ser congelado numa boa que depois de descongelado também fica ótimo, nem parece comida congelada, que eu particularmente não sou muito fã.

Ingredientes:
8 berinjelas
200 gr de carne moída
1 xícara de arroz cru (lavado e bem escorrido)
1/2 maço grande de hortelã
1/2 maço grande de cebolinha
1 maço grande de salsinha
Sal a gosto
1 lata de tomate pelado picado
1 tomate picado
1 limão
½ xícara de água

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPYRIGHT (C) ENTRE MIL COZINHAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.